Social Media, ou Analista de Redes Sociais, é o profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas redes sociais. Este papel vai além da criação e publicação de conteúdo online para o desenvolvimento de uma boa estratégia, que requer pesquisa, análise de mercado e constante atualização.
As principais responsabilidades deste cargo são:
O papel vai além da simples publicação nas redes sociais – Envolve trabalho duro e dedicação porque é preciso estar constantemente atualizado para que se possa criar conteúdo relevante para seus seguidores.
As mídias sociais são ferramentas que possibilitam uma proximidade entre pessoas e, principalmente, empresa e consumidor. Com elas é possível divulgar serviços, produtos, conteúdos, tirar as dúvidas dos clientes, gerar leads, e muito mais.
Entender sua audiência e conectar-se com seu público:
O fato da sua audiência ler as suas publicações e acompanhar o que a sua marca está publicando, lhe permite obter informações sobre seus hábitos, preferências, comportamentos, além de responder questões como, quais os produtos que eles estão comprando e porquê e quais os tipos de posts que gostam de compartilhar.
Construção de uma imagem da marca:
O tempo de resposta ao cliente já não é uma opção, mas sim uma obrigatoriedade. Poucas empresas fazem isso corretamente e, para se destacar em relação aos seus concorrentes, oferecer um atendimento diferenciado ao seu público é essencial.
Aumentar o ROI (Retorno sobre o investimento):
Uma estratégia bem definida em relação às redes sociais e tráfego pago vai fazer com que eventuais clientes que pesquisam por informações relacionadas ao seu produto ou serviço, acabem chegando até você, mesmo que não estejam familiarizado com ela.
A dúvida – de milhões – infelizmente não pode ser respondida de forma tão simplista.
O valor de Social Media pode sofrer variações por diversos fatores, como: região, escopo do projeto, quantidade de horas alocadas para o desenvolvimento, terceirizações e etc.
Por isso é importante para nós entendermos a necessidade de cada cliente.
Os investimentos em Social Media podem variar de R$500,00 a R$3.000,00 dependendo
do planejamento estratégico, criação, publicação, análise, número de contas atendidas, relatórios e etc.
Entre em contato conosco e agende uma breve reunião, assim podemos criar um plano exclusivo que atenda às necessidades de sua empresa.