Social Media

O que é Social Media?

Social Media, ou Analista de Redes Sociais, é o profissional responsável pela gestão dos perfis de uma empresa nas redes sociais. Este papel vai além da criação e publicação de conteúdo online para o desenvolvimento de uma boa estratégia, que requer pesquisa, análise de mercado e constante atualização.

As principais responsabilidades deste cargo são:

  •  Criar e gerenciar contas de mídia social para várias plataformas (YouTube, Facebook, Twitter, Instagram);
  • Desenvolver estratégias que se alinhem com as metas e objetivos da empresa;
  • Procurar novas tendências em redes sociais e incorporando-as em sua estratégia;
  • Passar para o público nas redes sociais a essência de uma marca. Quem ela é? No que acredita? Como se posiciona? Qual é sua forma de ver o mundo?

O papel vai além da simples publicação nas redes sociais – Envolve trabalho duro e dedicação porque é preciso estar constantemente atualizado para que se possa criar conteúdo relevante para seus seguidores.

Quais os benefícios?

As mídias sociais são ferramentas que possibilitam uma proximidade entre pessoas e, principalmente, empresa e consumidor. Com elas é possível divulgar serviços, produtos, conteúdos, tirar as dúvidas dos clientes, gerar leads, e muito mais.

Entender sua audiência e conectar-se com seu público:

O fato da sua audiência ler as suas publicações e acompanhar o que a sua marca está publicando, lhe permite obter informações sobre seus hábitos, preferências, comportamentos, além de responder questões como, quais os produtos que eles estão comprando e porquê e quais os tipos de posts que gostam de compartilhar.

Construção de uma imagem da marca:

O tempo de resposta ao cliente já não é uma opção, mas sim uma obrigatoriedade. Poucas empresas fazem isso corretamente e, para se destacar em relação aos seus concorrentes, oferecer um atendimento diferenciado ao seu público é essencial.

Aumentar o ROI (Retorno sobre o investimento):

Uma estratégia bem definida em relação às redes sociais e tráfego pago vai fazer com que eventuais clientes que pesquisam por informações relacionadas ao seu produto ou serviço, acabem chegando até você, mesmo que não estejam familiarizado com ela.

Quanto devo investir?

A dúvida – de milhões – infelizmente não pode ser respondida de forma tão simplista.

O valor de Social Media pode sofrer variações por diversos fatores, como: região, escopo do projeto, quantidade de horas alocadas para o desenvolvimento, terceirizações e etc.

Por isso é importante para nós entendermos a necessidade de cada cliente.

Os investimentos em Social Media podem variar de R$500,00 a R$3.000,00 dependendo
do planejamento estratégico, criação, publicação, análise, número de contas atendidas, relatórios e etc.

Entre em contato conosco e agende uma breve reunião, assim podemos criar um plano exclusivo que atenda às necessidades de sua empresa.

Pronto para organizar suas Redes Sociais?